O Ser de Deus e os seus atributos [***]




Heber Carlos de Campos
Editora Cultura Cristã
432 Páginas


"Um esforço para mostrar o que pode ser assimilável do ser divino com base na revelação que ele faz de si mesmo.
A ênfase está na análise do ser divino como ele se revela em seus atributos essenciais, numa tentativa de demonstrar a sua importância prática para a vida dos cristãos".

2 comentários:

Jorge Fernandes Isah disse...

A leitura deste livro será utilizada, bem como os conhecimentos adquiridos, na elaboração das aulas na E.D.B. em minha igreja. Quem se interessar, basta acessar o meu blog principal, "Kálamos" [cujo banner está à sua esquerda, bastando clicar na imagem para ir até lá], ler e ouvir o material ministrado.

Portanto, não farei comentários sequenciais, à medida em que a leitura se desenvolver, dada a exiguidade de tempo.

Caso haja algum ponto interessante, o relatarei por aqui.

Jorge Fernandes Isah disse...

Terminada a leitura que demorou em torno 06 meses, e cujo material utilizei na elaboração dos estudos sobre a Confissão de Fé Batista de 1689, da EBD do T.B.B.concomitante com As Institutas e a TS. de Berkhof, enter outros, posso assegurar que o livro do pr. Heber é uma obra minuciosa e detalhada sobre o ser de Deus.

Aqui encontramos também um certo "exagero" vocabular do autor, mas que em nada atrapalha no desenrolar da leitura, ainda que se fique com a impressão de que certas coisas ditas à frente já foram ditas atrás, seja em relação ao assunto, seja em outros capítulos. Mas para uma obra que nos apresenta o ser de Deus, creio que o máximo de clareza seja importante, ainda que ela venha por meio de conceitos repetitivos, que aparentam redundância, mas que na verdade estão reafirmando o que já foi dito.

Há alguns tópicos, poucos diga-se de passagem, que me pareceram supérfluos e que para o autor, certamente, eram necessários [talvez por uma questão metodológica ou sistemática, proveniente dele mesmo ou de suas fontes].

É uma obra bíblica e que nos apresenta o ser de Deus e seus atributos de forma a glorificar mas, sobretudo, auxiliar-nos a compreender a revelação especial.

A leitura é fácil e há a preocupação com uma linguagem menos acadêmica, o que torna o livro uma leitura agradável e acessível a qualquer leitor.

Recomendo-a.

Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]